Especiarias

ESPECIARIAS

ALECRIM

Descrição: Erva aromática, originada da região do Mediterrâneo, utilizada com fins culinários, medicinais, religiosos e também em perfumaria devido ao seu aroma forte e agradável.

Utilização: Na preparação de carnes, aves, carne de porco, carneiros, peixes, batatas. Em churrasco, espalhar um punhado sobre as brasa do carvão perfumando a carne.

CAMOMILA

Descrição: A Camomila é uma planta de aroma intenso e doce, capaz de perfumar grandes ambientes, com uso medicinal, cosmético, alimentar, entre outras áreas.

Utilização: Muito utilizada na forma de Chá.

CANELA EM PÓ

Descrição: A canela, ou “Cinnamom” é uma especiaria obtida da parte interna da casca do tronco de uma árvore. Muito utilizada como condimento e aromatizante, na preparação de chocolates e licores, em pratos doces, bolos, biscoitos.

Utilização: Em pratos doces, bolos, biscoitos, compotas com frutas, cremes, pudins, mingaus, arroz-doce, canjica, vinho quente. A canela em pó pode ser usada em pães, alguns legumes, chocolate quente, tortas de maçã, bananas assadas ou cozidas, sorvetes, coberturas para sobremesas.

CEBOLINHA DESIDRATADA

Descrição: A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas em todo o mundo.

Utilização: Usada em pratos que levam ovo, como omeletes, saladas, peixes, molho tártaro, sopas.

CAPIM CIDEIRA

Descrição: Conhecida também como Erva-Cideira, Capim-Santos ou Capim-Limão.

Utilização: Chás, Sopas, Marinados, Saladas. Acompanhamento para o leite de coco, em pratos com peixe, frutos do mar e frango.

COENTRO EM GRÃO

Descrição: Muito utilizado na culinária nordestina e também na região norte

Utilização: Peixes, Galinha, Molhos, Sopas de Feijão, Ervilha, Lentilha e Legumes, Assado de Carneiro, Porco, Picles, Ponches, Doces.

CRAVO DA ÍNDIA

Descrição: De sabor e perfume fortemente aromáticos, tem uso culinário, medicinal e de perfumaria. Realça o sabor de pratos doces e alimentos assados.

Utilização: Utilizado também na decoração de pratos, em assados de panela, marinados, molhos, sopas, suco de tomate, bolos, pudim de ameixa, assados de carnes, merengues, tortas de frutas, vinho quente, quentão.

COMINHO EM GRÃO E COMINHO MOÍDO

Descrição: Semente de uma planta originária do Oriente, cultivado no Egito e nos países Mediterrâneos. Muito popular também no México e norte da África.

Utilização: Utilizado para temperar Feijão, Carnes, Sopas, Pães. Indispensável no preparo do chucrute, comida típica alemã.

CÚRCUMA MOÍDA

Descrição: De cor amarelo-dourada e sabor levemente amargo. Uma pequena quantidade já é suficiente para dar cor aos pratos. Muito utilizada na culinária Indiana. No Brasil também é conhecido como Açafrão da Terra, porém nada tem a ver com o Açafrão verdadeiro

Utilização: Usada em sopas, arroz, molhos cremosos, pães, maionese, macarrão, frango, peixes. Utilizada na composição do curry e da mostarda.

FUNCHO

Descrição: Pequenas e aromáticas sementes, de formato achatado, muitas vezes confundida com a da Erva-Doce, porém possuem um sabor mais suave.

Utilização: Usada em Peixes, principalmente os mais gordurosos. Sopas, pães, biscoitos. Usadas como aromatizante em molhos, conservas de vegetais e curtumes.

ERVA DOCE

Descrição: Uma das mais antigas especiarias, estas sementes podem ser utilizadas em confeitaria, pratos com frutos do mar e em licores. No Brasil é muito comum a produção de um chá, apreciado por bebês e adultos.

Utilização: Utilizada em chás, doces, bolos, biscoitos, pães, molhos à base de tomate, sopas de peixe, lagosta e mariscos.

LOURO EM FOLHAS

Descrição: Indispensável na cozinha, o Louro vai bem com quase tudo na cozinha. Desde o tradicional Feijão, até pratos com carnes, peixes, ou mesmo pudim de leite.

Utilização: Usado no preparo de feijão, feijoada, sopas, carnes, grelhados, arroz, água para cozinhar legumes.

MANJERONA EM FLOCOS

Descrição: Erva de aroma delicado, nativa da região do Mediterrâneo. Deve ser utilizada em pratos de cozimento rápido ou no final do preparo, para não perder seu aroma delicado.

Utilização: Utilizada no preparo do Porco, Carneiro, Vitela, Aves, em praticamente todos pratos com tomate, pizza, espaguete, farofas para recheio, saladas, sopas, como a de cebola.

MANJERICÃO EM FLOCOS

Descrição: É uma planta aromática, nativa da Índia, vindo também de países do norte mediterrâneo. O Manjericão é as vezes chamado também de “erva do tomate”, e pode ser utilizado na maioria das receitas que utilizam tomate.

Utilização: Utilizado em receitas com tomate, sopas, macarrão, arroz, pato, lagosta, camarão, peixe, vitela, omelete, molhos, pizzas.

NOZ MOSCADA MOÍDA

Descrição: Especiaria obtida do fruto da moscadeira, uma planta de origem oriental. Tem sabor doce, quente e levemente picante.

Utilização: Usada para temperar carnes, aves, frutos do mar, legumes, verduras e molhos. Na preparação de bolos, bolachas, tortas, waffles e bolinhos.

PÁPRICA DOCE E PÁPRICA PICANTE

Descrição: É uma especiaria obtida de uma variedade de pimentão. É um tempero típico da cozinha Húngara, geralmente feita com o pó extraído do pimentão-doce, seco e triturado. Podem ser acrescentados outros tipos de pimentão ou pimenta, sendo então classificada, segundo a dosagem, em páprica-doce, meio-doce e picante

Utilização: Usada como corante de carnes assadas, sopas, pães e arroz. Em peixes, canapés, batatas, ovos mexidos, molhos. É o tempero principal em pratos como o goulash, húngaro.

ORÉGANO EM FLOCOS

Descrição: Tempero típico da cozinha italiana, onde é utilizado em pratos com tomate, vegetais refogados, na carne e na pizza.

Utilização: Molhos, suco de tomate, pizzas, molhos para churrasco, ovos, pratos com queijo, cebola, feijão branco, nas azeitonas pretas e nos queijos.

PIMENTA BRANCA GRÃO

Descrição: A pimenta-do-reino é uma das mais antigas especiarias conhecidas, e também a mais popular do planeta. É um grão colhido antes de amadurecer e pode ser comercializado em grãos ou pó. Tem um sabor forte e levemente picante.

Utilização: Utilizada em comidas de cor clara ou branca, para que os pedaços claros não interfiram na aparência, tais como Peixes, Ovos, Purê de Batata, Molho Branco. Pode ser substituída pela pimenta preta em qualquer receita.

PIMENTA CALABRESA

Descrição: É uma espécie de pimenta extremamente picante, muito utilizada na preparação de molhos picantes para carnes e peixes, linguiças, pratos mexicanos e italianos, entre outros.

Utilização: Usada para temperar carnes, frutos-do-mar, ovos, aperitivos, sopas, cremes, tomate, caldos, molhos, pratos com curry, coquetel de suco de tomate, blood-mary. A pimenta moída é utilizada principalmente em picles, cremes, molhos para pizzas e no preparo de salsichas

PIMENTA JAMAICA MOÍDA

Descrição: De sabor suave, e picante bem assimilado, é muito indicada para pessoas que não gostam de pimentas muito ardidas. Seu sabor lembra a mistura de cravos, canela e noz-mozcada e intensifica-se na comida com o tempo.

Utilização: Pode ser utilizada em carnes, frutas, assados, molho chili, molho para churrasco, sopas, ovos, bolos, bolachas, doces.

PIMENTA PRETA EM GRÃO

Descrição: A pimenta-do-reino é uma das mais antigas especiarias conhecidas, e também a mais popular do planeta. É um grão colhido antes de amadurecer e pode ser comercializado em grãos ou pó. Tem um sabor forte e levemente picante.

Utilização: Usada em carnes, aves, saladas, entro outros. Pode ser utilizada em qualquer prato, exceto doces.

SALSA DESIDRATADA

Descrição: Erva de aroma suave e agradável, é utilizada como atrativo para os olhos e para realçar o sabor na maioria das comidas, exceto nos doces. Usa-se para suavizar o odor que o alho e a cebola deixam no hálito.

Utilização: Ornamenta e dá sabor a canapés, sopas, saladas, pães, molhos de ervas e manteigas, recheio para peixes e carnes.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Solicite um orçamento. Temos profissionais especializados para atender sua necessidade.

Mande uma mensagem!